•  FAQ  •  Registrar  •  Preferências  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Entrar
 PÁGINA DO DOWNFORCE NO FACEBOOK
 https://www.facebook.com/forumdownforce
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Novo TópicoResponder Mensagem Exibir mensagem anteriorEnviar a um amigoSalvar este artigo como arquivo de textoVersão para imprimirEntrar e ver Mensagens ParticularesExibir próxima mensagem
Autor Mensagem
ivanilson
Vice Campeão

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 09:27 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Rapaz, eu respeito a opiniao de todos... mas na moral, pode me chamar de tudo que quiserem, mas não troco esse espaço no DF por nada...

Pra mim isso aqui eh igual a tomar bate-papo e cerveja no bar com os amigos, nada substitui...

Ivan

Your banner code goes here
Sérgião
Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 09:33 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Image

Isto é apenas uma noção de como temos "acessos" nos últimos anos comparado com nosso melhor ano, em 2005.

Agora Dox, você acha mesmo que as redes sociais, blog´s e twitters não "acabaram" com o formato fórum?

Stonecutter

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 09:54 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

))())( escreveu:
Sérgião escreveu:
Isto não vai ser ressucitado, Dox. Vai continuar do mesmo jeito que está hoje ou até piorar.

E se FB é coisa de viado, o mundo virou bicha então.

Existem dois mundos: o dos que conduzem e o dos que são conduzidos.

Os que são conduzidos usam o seu argumento, piercing, tatuagem, BBB, cabelo calopsita, e por aí vai ...

Eu prefiro experimentar e decidir por mim mesmo.

Aqui é mais organizado, tem as pastas específicas, as consultas estão mais à mão, e mais um monte de etcéteras.

Lá é um bando de linhas de diálogo jogadas em sequência.

Mas quem quiser que use ... só acho decadente e atrasado.

Eu também prefiro isso aqui pelas mesmas razões... mas é inegável que as tais redes sociais mataram este tipo de formato.

Como manter isso aqui é bem tranquilo por enquanto vamos deixando o espaço! Se por acaso a maré virar estamos aqui no aguardo...

Desisti de fazer a imagem...
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
Eddie666
Campeão Mundial

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 11:53 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

))())( escreveu:

... só acho decadente e atrasado.

Eu também prefiro o formato de fórum para discussões.

Mas, a única coisa que você não pode falar do formato do Facebook é: decadente e atrasado, pois isso você está falando do fórum e não de lá.

Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 12:19 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Eddie666 escreveu:
))())( escreveu:

Mas, a única coisa que você não pode falar do formato do Facebook é: decadente e atrasado, pois isso você está falando do fórum e não de lá.

Sei lá...
Gosto daqui, dá pra ser mais confessional, mais briguento, mas boca suja, mais filho da puta, lá no FB em um desses cantos de automobilismo se chamar o Senna de viado dá um perrengue bobo, mesmo eu dizendo que a sexualidade do cara não tem importância alguma.
No FB não dá pra fazer de conta que é a mesma panela que aqui, até pra discutir sobre política com o Waters ou com o Spit não dá pra ser tão incisivo, pode ter quem fique assustado ou queira se meter no papo meio de graça...
Mas é difícil negar o espaço de lá ou do tiwtter.
Ainda é difícil pra conciliar esse espaço todo e panelinha.

http://twitter.com/AnisioCamara/
http://www.facebook.com/anisiocamara
http://anisiocamara.tumblr.com/
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar Email
Sérgião
Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 14:31 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Alex Sotto escreveu:
Gosto daqui, dá pra ser mais confessional, mais briguento, mas boca suja, mais filho da puta...

ah Alex, vai tomá no cu e para de mimimi, seu véio viado!

Deboche

Very Happy

(aqui é a esbórnia!)

Big Lol

Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 16 Jul 2012, 23:29 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Todo mundo gosta daqui mas poucos estão postando, discutindo etc. Todo mundo o lê. Então acho que é hora de participarmos mais, ao invés de focar se lamentando porque o facebook tomou o lugar dos fóruns. Tem coisas que só num forum a coisa vai ser discutida. Para isso aqui continuar, basta termos meia dúzia de pessoas participando e contribuindo...

E meia dúzia é modo de falar, antes que não interpretem assim.

A maior torcida do Norte/Nordeste.
O 2º maior estádio particular do Brasil. Desde 1914!

Image
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do Usuário
))())(
Ex-Forista com Necessidades Especiais

MensagemEnviada: Qua, 18 Jul 2012, 01:01 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Eddie666 escreveu:
))())( escreveu:

Depende da finalidade da coisa.

Se for conversa informal sobre amenidades ou encontrar pessoas sumidas, facebook virou um belo catálogo prá isso.

No caso de discutir sobre um assunto específico, FB & Cia é inútil e atrasado .. é muito volátil.

Prá mim, este forum teria somente assuntos de automobilismo ... jogaria o OT e outras seções no Facebook e deixaria isso aqui bem específico, só com o que ele se propôs a ser.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular
Eddie666
Campeão Mundial

MensagemEnviada: Qua, 18 Jul 2012, 10:43 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Aí que tá, você tá discutindo a sua opinião sobre o que você acha deles.

Tecnologicamente, eles não são isso que você falou. E muito menos, volátil.

Ex-Forista com Necessidades Especiais

MensagemEnviada: Qua, 18 Jul 2012, 13:03 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Eddie666 escreveu:
Aí que tá, você tá discutindo a sua opinião sobre o que você acha deles.

Tecnologicamente, eles não são isso que você falou. E muito menos, volátil.

Realmente eu não sou um usuário cativo do FB e posso não saber usá-lo corretamente ... mas, por ex., estaria acessível visualizar os comentários sobre o GP da Austrália lá?

E comparando-se com um formato do forum, é mais prático?
Waters
Stonecutter

MensagemEnviada: Qua, 18 Jul 2012, 15:54 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Acho até que seria possível ver, mas seria quase impossível de achar...

Desisti de fazer a imagem...
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
Nabuco
Primeiro Piloto

MensagemEnviada: Sex, 20 Jul 2012, 22:34 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

O negócio é que redes sociais como Facebook, Twitter, são todas efêmeras, passageiras. Para mim, a única rede social que durou um tempo considerável foi o Orkut, e mesmo assim, se desgastou. Acredito que esse tipo de coisa seja descartável mesmo, feita pra durar pouco. Nesse mundo moderno de informações a cada milésimo de segundo, uma rede social não pode durar muito tempo.

As coisas são esquecidas com muita facilidade, talvez seja até uma característa dessa gerção nova, com a qual não concordo. O DF, por exemplo, existe desde 2003, e todo mundo se lembra dos momentos sérios, dos momentos de zoeira, dos momentos tensos, que passaram por aqui. É quase como uma memória coletiva.

Em redes sociais, você não se lembra muito bem de algumas coisas. Uma mistura de fotos, vídeos, postagens engraçadas, nego falando merda, eventos marcados e mais um bilhão de coisas. Em um fórum, phpbb2 mesmo, as informações fluem de forma mais devagar, e por isso temos tempo de processar e lembrar depois de um tempo.

É uma visão que tenho sobre isso.
Sérgião
Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 23 Jul 2012, 10:46 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Visão esquisita. Mas enfim...

O Facebook ganhou força desde 2009 (aqui no Brasil). Então, vamos para quatro anos de algo "passageiro" que ainda está longe de passar, devido inclusive a empresas investirem em marketing digital para mídias sociais. Mesma coisa em relação ao twitter.

O Orkut foi o começo de tudo isto. Deste formato de redes sociais. Mas o facebook veio junto com o marketing digital em um momento que o Orkut estava desgastado. Deve até existir, mas cai de "moda" cada dia mais. Outras mídias tentam entrar no "mercado", vejam o Google +, mas quem usa? Eu tenho conta e acesso uma vez por mês e olhe lá.

O formato do Face, onde você acessa principalmente de seu smartphone de onde estiver, mata o formato fórum. A diferença é que no fórum é muito mais fácil se achar conteúdo, tanto que os fóruns técnicos e de clube de carros, por exemplo, são sempre mantidos.

Acho que o DF pode sim ser mantido, mas não como "front end", e sim como uma alternativa. Na "hora" da corrida, todos via face, de onde estiver. Depois, com calma, no fórum.

Imagina um cara postar no twitter, face, fórum ao mesmo tempo, acessar o live timming e ainda assistir a corrida?

Impossível. Nego fica na cama vendo a corrida, debaixo dos cobertores e acessando face e twitter com o smartphone.

Primeiro Piloto

MensagemEnviada: Seg, 23 Jul 2012, 11:02 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Sérgião escreveu:
Visão esquisita. Mas enfim...

O Facebook ganhou força desde 2009 (aqui no Brasil). Então, vamos para quatro anos de algo "passageiro" que ainda está longe de passar, devido inclusive a empresas investirem em marketing digital para mídias sociais. Mesma coisa em relação ao twitter.

O Orkut foi o começo de tudo isto. Deste formato de redes sociais. Mas o facebook veio junto com o marketing digital em um momento que o Orkut estava desgastado. Deve até existir, mas cai de "moda" cada dia mais. Outras mídias tentam entrar no "mercado", vejam o Google +, mas quem usa? Eu tenho conta e acesso uma vez por mês e olhe lá.

O formato do Face, onde você acessa principalmente de seu smartphone de onde estiver, mata o formato fórum. A diferença é que no fórum é muito mais fácil se achar conteúdo, tanto que os fóruns técnicos e de clube de carros, por exemplo, são sempre mantidos.

Acho que o DF pode sim ser mantido, mas não como "front end", e sim como uma alternativa. Na "hora" da corrida, todos via face, de onde estiver. Depois, com calma, no fórum.

Imagina um cara postar no twitter, face, fórum ao mesmo tempo, acessar o live timming e ainda assistir a corrida?

Impossível. Nego fica na cama vendo a corrida, debaixo dos cobertores e acessando face e twitter com o smartphone.

A questão do passageiro que comentei, LL, é pelo fato de que o Facebook está com quatro anos de uso, mas acho não vá durar muito mais, pois não há mais o que inovar, tudo que deveria ser feito, já foi feito. O Orkut inovou na época o que devia ser inovado, e depois pronto. Não tinha mais o que fazer. Pode durar o mesmo tanto que o Orkut, mas acho que não mais do que isso. Não usamos direito o grupo no Facebook pois quem participa do Downforce é fiel a este espaço aqui.
Sérgião
Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 23 Jul 2012, 17:49 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Nabuco escreveu:
Não usamos direito o grupo no Facebook pois quem participa do Downforce é fiel a este espaço aqui.

Não? HUAHHUAHHAUHA! Ok... UM único post sobre a ultrapassagem do Vettel deu 70 comentários em duas horas.

Quantos comentários tem aqui na PASTA da corrida?

Fieis? Hum...

Eu, Max, Waters, Admirador, Galto, Lannes, Paulão, Leo, Alex Sotto... Só estes participaram do post citado.

O post da corrida... hum, mais de 100 comentários só ontem!

Me explica porque você chegou na conclusão que não dá mais para desenvolver uma plataforma como a do Facebook por exemplo? Qual seu argumento que mostre a nós que não há mais para onde ir?

Primeiro Piloto

MensagemEnviada: Seg, 23 Jul 2012, 21:03 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Sérgião escreveu:
Nabuco escreveu:
Não usamos direito o grupo no Facebook pois quem participa do Downforce é fiel a este espaço aqui.

Não? HUAHHUAHHAUHA! Ok... UM único post sobre a ultrapassagem do Vettel deu 70 comentários em duas horas.

Quantos comentários tem aqui na PASTA da corrida?

Fieis? Hum...

Eu, Max, Waters, Admirador, Galto, Lannes, Paulão, Leo, Alex Sotto... Só estes participaram do post citado.

O post da corrida... hum, mais de 100 comentários só ontem!

Me explica porque você chegou na conclusão que não dá mais para desenvolver uma plataforma como a do Facebook por exemplo? Qual seu argumento que mostre a nós que não há mais para onde ir?

Quando falei do grupo, acabei me confundindo. Não falei do grupo, falei da página, a qual o pessoal comentou acerca de minha volta pro fórum, e acabei criando uma confusão. Como não participo do grupo, não sabia que lá era tão movimentado.

Eu não disse que outras plataformas do estilo Facebook não serão criadas, disse apenas que algumas inovações foram feitas pelo Facebook, e o que tinha que ser feito da parte dele, já foi criado. Um tempo vai passar, algo melhor vai substituí-lo. Pelo menos é o que tenho de experiência (que é pouca) em uso de Internet, como foi com o Orkut e tal. Por isso disse que redes sociais são de alguma forma efêmeras.
Sérgião
Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 23 Jul 2012, 21:20 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Porque a página é menos "interativa".

Enfim, como coloquei lá atrás, veja o tanto que se tem de acesso aqui nos últimos anos e tire suas conclusões. Ou se cadastre lá no grupo.

Penta-Campeão

MensagemEnviada: Seg, 23 Jul 2012, 22:14 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

Não adianta vocês ficarem discutindo isso.
e uma coisa natural o que acontece aqui e por lá.
Eu participava do Digiforum (ainda participo) e hoje aquilo nem é sombra do que foi um dia, comunidades/rede social como Pinterest ajudou a afundar aquilo, fora o Flickr que foi o Orkut da fotografia .
Um formato fórum era melhor pra fotografia . Aconteceu que o pessoal optou por redes mais abrangentes e não um nicho fechado.
Outro exemplo é isto :http://www.skyscrapercity.com/
Formato como o nosso que perdeu um bocado de espaço e mesmo assim tem seu publico fiel.
O Face esta pra praça central do nosso bairro ao passo que o fórum está pra nossa rua.

Caso o DF oficial saia do ar, Acesse Downforcinho:http://downforce.koh3.com/
Image
Com Ricciardo, O Prost da Austrália!
Ainda na torcida pela volta do Kubica na F-1.
racelike
Bi-Campeão Mundial

MensagemEnviada: Qui, 13 Set 2012, 18:55 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

aqui é muito melhor que o facebook

essa semana fiz 1 comentario lá......e já tive que ler coisas próximas da padaria

Penta-Campeão

MensagemEnviada: Qui, 13 Set 2012, 19:20 Responder com CitaçãoIr para o fim desta páginaVoltar ao Topo

lá você filtra quem você quer ler ou não.

Novo TópicoResponder Mensagem Exibir mensagem anteriorEnviar a um amigoSalvar este artigo como arquivo de textoVersão para imprimirEntrar e ver Mensagens ParticularesExibir próxima mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Todos os horários são GMT - 3 Hours

Protegido por phpBB Security 1.0.1 © phpBB-Amod
phpBB Security Has Blocked 57,294 Exploit Attempts.